Ahhhhhhhhhhhhh os Beatles!
Beatles é bom em qualquer dia, em qualquer estação do ano, em qualquer horário, a qualquer momento. No nascer ou no pôr do sol. Durante a noite, com a presença ou com a ausência da lua. Sem estrelas ou com o céu repleto delas. Na festa, no bar ou no restaurante. Antes de dormir ou logo após acordar. Durante o riso ou durante o choro. Na chegada ou na partida. Na praia ou na cachoeira. No hotel luxuoso ou no acampamento. Para dançar, cantar ou só para ouvir. Em viagens de carro ou de avião. No réveillon ou no carnaval. No trânsito ou no elevador. Com cerveja, coca-cola ou guaraná. Mas, cinema + Beatles = junção mais do que perfeita. Pensando em todos esses momentos e sabendo que se encaixa à qualquer um deles, indico esses 04 ótimos filmes que falam de maneiras, fotografias, perspectivas diferentes, porém sobre o mesmo assunto: B -E-A-T-L-E-S!!!!!
Os 5 Rapazes de Liverpool é um drama musical enérgico, que mostra os Beatles antes da fama em sua viagem a Hamburgo na busca do sucesso.
É um musical ambientado nos anos 60, que mostra os difíceis momentos de protesto contra a guerra no Vietnã. Uma história de amor com pitadas psicodélicas. É composto por 33 músicas escolhidas a dedo e conta com a participação do Bono Vox (U2) e do Joe Cocker.
Baseado no livro “Imagine: Crescendo com meu irmão John Lennon”, Nowhere Boy é uma biografia entre os 15 e 20 anos de John Lennon, quando formou sua primeira banda de rock n’ roll e conheceu Paul McCartney e George Harrison.
Com o fim dos Beatles e ao lado de sua amada Yoko Ono, o documentário mostra o período entre 1966 a 1976 e revela o lado ativista de John Lennon e como o governo norte-americano tentou silenciá-lo e expulsá-lo do país.
Juliana Morais
Nenhum comentário:
Postar um comentário