Há alguns meses atrás publicamos o texto "Onze Cantoras Indie para você ouvir e se apaixonar", e surpreendentemente tivemos 2284 acessos só neste post (UAU!!!). Com tamanho incentivo e sentimento de gratidão, resolvemos compartilhar com vocês os nossos cantores Indie preferidos.
Matt Corby (Matthew John Corby) - Austrália
O Deus Grego do indie chama-se Matt Corby, também poderia ser
considerado um monge do Tibet, por simplesmente transmitir uma paz
hipnotizante. Matt é cantor e compositor australiano, como muitos
outros cantores, cresceu no mundo gospel, tinha banda cristã e ao chegar
a maior idade, se perdeu "ou se encontrou" em Londres, transformando a
força da sua voz e suas excelentes composições em um casamento perfeito.
Sem mais delongas...
Cantor de Indie Rock, Soul, Blues, exibe um visual cuidadosamente descuidado e um talento inegável.
Em novembro do ano passado, ele esteve no programa "RTL Late Night" e fez uma performance do single "Jackie and Wilson", confira:
José González - Suécia.
Um caso de amor antigo. Apesar do nome latino, o Zé é Sueco, acreditem. Seus pais emigraram da Argentina para a Suécia em 1978. Ele cresceu ouvindo música folk latina e toca no estilo indie folk e rock folk. Agora que já foram apresentados, deixem o som rolar e tirem as suas próprias conclusões.
Damien Rice - Irlanda.
Quarentão e no auge da carreira, o último disco My
Favourite Faded Fantasy (2014), mostra pela força das suas composições
que ele está em ótima forma como cantor. Esbanja fofura, não?!
Ben Kweller (Benjamin Lev Kweller) - Estados Unidos.
Sim, nosso passado nos condena. Já discordamos da capacidade desse californiano que faz indie rock, rock folk, country e punk rock da melhor qualidade.I'm sorry! Depois de escutar com carinho, confessemos, virou um dos nossos cantores favoritos. Ainda em tempo, pedimos desculpas e compartilhamos com os que ainda como a gente, não sabem o que estão/estavam perdendo.
Bon Iver - (banda) - Estados Unidos.
Sabe aquelas bandas que o vocal lidera sozinho?! Sem desmerecer ninguém mas isso é um fato. Bon Iver é uma banda de folk, liderada por Justin Vernon. Talvez esse seja nosso som preferido dessa lista. Sem mais.
Stephen Fretwell - Reino Unido
Esse é o mais novo queridinho, o descoberto pelo flow do Deezer à procura de Indie/Rock/Pop,e... repeat...repeat...repeat...
Seafret- Inglaterra.
Seafret é uma dupla (Jack Sedman
& Harry Draper) dinâmica quase perfeita. Conheci por meio de um amigo, não sei muito sobre eles, mas estou fascinada por esse som.
O clipe tem participação especial da atriz Maise Williams (a queridíssima Arya Stark, de uma das nossas séries favoritas, Game of Thrones).
Devendra Banhart - EUA
Na mistura inusitada de EUA (pai) com Venezuela (mãe), surge um artista que é namorado da Tropicália e amigo do Amarante. Sabe o que combina com Devendra? Acaso, melancolia, doçura, leveza... e claro, o folk - indie no seu estado mais livre e experimental . Seu último álbum, MALA, foi lançado em 2013 e nos viciou pela sonoridade vintage e adocicada.
Com carinho,
Pura Idiossincrasia
Nenhum comentário:
Postar um comentário