“A vida é o que fazemos dela. As viagens são os viajantes. O que vemos, não é o que vemos, senão o que somos.” Fernando Pessoa. Livro de Viagem.
Começamos a escrever esse post devido à fascinação que ambas temos por viajar. Sabemos que as “viagens” acontecem de várias formas, através de livros, filmes, músicas e também por meio da viagem física. A música tem o poder de nos remeter a algum momento da vida, seja ele bom ou ruim, assim como o cheiro.
Viajando você sai da zona de conforto e se entrega ao novo. Viajar não é simplesmente sair de um lugar para outro, é acordar em horários diferentes, sentir cheiros, sons, gostos, na maioria das vezes diferentes do que estamos acostumados. Traz uma sensação de liberdade, que chega a despertar coisas que nós mesmos não sabíamos que existiam. Não importa a distância, não importa o lugar, nem mesmo o tempo que isso ocorre. O que realmente importa é como você se permite viajar.
Mas, a nossa intenção aqui, é fazer a junção de duas, das melhores coisas da vida, viagem e cinema.
Duas formas de sentir. Duas formas de escapar. Duas formas de vivenciar o novo. Duas formas de se encontrar.
Cinema. Um banquete para nosso inconsciente. Olhos e ouvidos extasiados, agradecidos. Laboratório de emoções- desejo, melancolia, compaixão, surpresa, fúria... todas invadindo e reagindo em cada parte do corpo, despertando sentimentos que nem se quer sabíamos que existiam, mas que agora ficam impossíveis de ignorar.
Viagem. Companheira dos solitários. Escola dos inconformados. Religião dos desapegados. Os olhares perdidos sempre encontram o que contemplar. As paisagens ensinam. As pessoas que conhecemos pelo caminho proporcionam as conversas mais interessantes que podemos imaginar. A intensidade do momento provoca o renascimento e a possibilidade da gente se reinventar.
E quando essas duas formas de desfrutar o mundo, seja ele infinito ou particular, se cruzam, só podem sair bons frutos. Nós destacamos aqui algum deles. Enjoy!
Filmes de viagens. 1) Telma & Louise- Viagem, amizade e fim da opressão
2) Diários de Motocicleta- Por trás de um grande lider, há uma grande viagem
3) Antes do Pôr- do-sol- Viagem: quanto menos expectativa, mais intensidade
4) Na Natureza Selva- Viagem, rebeldia e existência
5) Central do Brasil - Nordeste Brasileiro, cumplicidade, aprendizado
6) Pequena Miss Sunshine - doce, poético, engraçado, lindo.
7) Vicky Cristina Barcelona - Ousado, interessante interpretação sobre amor e paixão.
Pura Idiossincrasia
Adorei, não havia passado pela cabeça na viagem como uma entrega ao novo, como largar o cotidiano e abdicar do conforto, largar a comidinha predileta e se deixar envolver por outra cultura.
ResponderExcluirExcelênte texto Meninas
Juliana CR
Muito bom!!! Agora quero assistir os filmes de novo com essa nova perspectiva, parabéns meninas.
ResponderExcluirOi Ju, que bom ter um comentário seu. Obrigada pelo elogio.
ResponderExcluirBeijos
Olá, agradecemos pelo comentário. Da próxima vez identifique -se :)
ResponderExcluir